Quinta-feira, 21 de novembro de 2024, às 20:58:08- Email: [email protected] - (69) 984342296

VEREADOR ZIVAN COBRA PROVIDÊNCIA DE SECRETÁRIA DE SAUDE E COMENTA CASO DA HEMODIÁLISE

O vereador Zivan Almeida (PSC) usou seu tempo na Tribuna da Câmara Municipal de Vereadores para comentar a respeito das denúncias sobre a Clinica de Hemodiálise, que desde o início do ano está sob responsabilidade da Administração Municipal.
De acordo com o parlamentar as denúncias são sérias, mas é preciso cautela para que não ocorram falhas na apuração dos fatos. “Não queremos cometer injustiças e devemos estar embasados de tudo o que está acontecendo na hemodiálise no município”, disse Zivan Almeida.
O teor da denúncia consta que possivelmente 30 obitos de pacientes da Hemodiálise ocorreram em 7 meses. O vereador Zivan afirmou que esta aguardando documentos e dados reais da situação para assim ter base concreta do fato e assim fazer seu trabalho de forma consciente e justa.
Na ocasião o vereador Zivan falou da situação de um atendimento realizado por um médico da rede pública de Saúde. De acordo com o vereador o profissional se recusou a fazer um atendimento em um adolescente de 14 anos que se queixava de ter um bichinho no ouvido pois no local não havia um Otoscópio que é um instrumento usado para ver dentro do ouvido do paciente. O vereador cobrou da secretária Janayna Paulo Gomes providências para resolver os problemas nas unidades de saúde. O vereador também afirmou que iria verificar quem era o médico em questão. “Vou fazer o levantamento para saber quem era o médico que estava no plantão no domingo à noite para segunda-feira. O atendimento que o senhor fez lá foi até covarde porque o garoto, que tinha 14 anos, e um bichinho no ouvido, o senhor maltratou. O senhor fez pouco caso. A idade dele não interessa, tem que atender. Tem que atender a todos. Estamos cobrando um atendimento humanizado”, afirmou Zivan Almeida.

Últimas Notícias

Notícias relacionadas

Pular para a barra de ferramentas