PF deflagra Operação Contraponto contra tráfico de drogas em RO

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nos Municípios de Guajará-Mirim e Porto Velho

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (30), a Operação Contraponto com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas em Rondônia. A operação mobilizou agentes da PF para o cumprimento de três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Guajará-Mirim, e resultou também na prisão preventiva de um dos investigados.

A investigação foi iniciada em maio de 2024, após a prisão em flagrante de uma suspeita que transportava cerca de 5 kg de cocaína e maconha na BR-425, em abordagem realizada pela PF. A partir deste episódio, a polícia intensificou as apurações, conseguindo informações que permitiram identificar e rastrear as ações do grupo criminoso.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de outros delitos que venham a ser identificados durante o andamento do inquérito. A PF continua as investigações para determinar o envolvimento de mais suspeitos e detalhar o funcionamento do grupo.

As operações contra o tráfico na região têm sido frequentes, destacando-se pelo combate às rotas que ligam o Brasil aos países produtores de entorpecentes na América do Sul.

Por Rondônia em Pauta

Últimas Notícias

PEDIDO DE OUTORGA


PEDIDO DE OUTORGA

Editais

Edital

Notícias relacionadas

Edital

PEDIDO DE OUTORGA

Editais

Edital