Com o início das atividades de dois médicos, o Hospital de Campanha da zona Leste passa a funcionar efetivamente com 40 UTIs em pleno funcionamento
Com o início das atividades dos dois médicos, o Hospital de Campanha da zona Leste passa a funcionar efetivamente com 40 leitos de UTIs
A pedido do Governo de Rondônia, o Ministério da Saúde enviou dois médicos para atuar na linha de frente no combate à Covid-19, no atendimento de pacientes do Hospital de
Os profissionais foram apresentados na manhã desta segunda-feira (1º), pelo secretário de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo, à equipe do Hospital de Campanha. Os médicos, Santiago Servin e Isaque Sanglard, oriundos de Maranhão e Distrito Federal, respectivamente, foram enviados pelo Ministério da Saúde, por meio do programa Força Nacional do SUS, e inseridos na escala de plantão médico, para início imediato das atividades.
Os dois médicos foram apresentados pela Sesau à equipe do Hospital de Campanha
“O governador, Marcos Rocha, solicitou diretamente ao Ministério da Saúde e foi atendido com dois médicos que vieram voluntários da Força Nacional do SUS, para atender os rondonienses. Além dos dois, o Ministério da Saúde conseguiu recrutar mais três médicos de outros estados que estão fazendo contato com o Governo de Rondônia para também unir forças e salvar vidas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Hospital de Campanha da zona Leste”, enfatizou o secretário da Sesau.
Com o início das atividades dos dois médicos, o Hospital de Campanha da zona Leste passa a funcionar efetivamente com 40 leitos de UTIs em pleno funcionamento. A Unidade ainda possui mais 10 leitos de UTIs montados com monitores multiparâmetros, respiradores, bomba de infusão e demais profissionais da equipe, aguardando a chegada de mais médicos, para que possam atender a mais pacientes.
A chegada dos dois médicos reforça a ação do Governo do Estado para atendimento à população rondoniense, principalmente no Hospital de Campanha da zona Leste. No último sábado (30), por exemplo, a Unidade recebeu equipamentos para ampliação de leitos de UTI, reforçando o compromisso do Estado em salvar vidas, diante do enfrentamento à pandemia da Covid-19.
Foram entregues 20 monitores multiparâmetros e 20 respiradores, encaminhados pelo Ministério da Saúde, e mais 60 bombas de infusão adquiridas pelo Governo de Rondônia. Com isso, o Hospital de Campanha da zona Leste, teve a ampliação de 30 para 50 leitos de UTI.