A operação de transferência dos equipamentos para o novo Data Center inicia nesta sexta-feira[/caption]
Em decorrência da implantação do novo Data Center que visa modernizar a infraestrutura tecnológica da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), haverá indisponibilidade temporária de diversos serviços a partir do meio-dia desta sexta-feira (10). A medida, necessária, vai afetar a emissão de Documentos de Arrecadação de Receitas Estaduais (DAREs) para pagamentos, extratos, informações tributárias, abertura de processos e notas fiscais de produtores rurais. A emissão de nota fiscal eletrônica (NF-e) e nota fiscal eletrônica do consumidor (NFC-e) não serão afetadas. A paralisação temporária está prevista para durar até às 23h59 do domingo (12).
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha a implantação representa um referencial importante na modernização dos serviços fiscais de Rondônia. “A nova estrutura, projetada para abrigar equipamentos de última geração com alto nível de segurança, permitirá à Sefin oferecer um ambiente digital mais ágil, confiável e protegido para os usuários”, destacou.
AGILIDADE NO SERVIÇO
De acordo com o gerente de Tecnologia da Informação da Sefin, Boniek Bezerra, a transferência dos equipamentos envolve uma série de etapas complexas, que serão realizadas em um curto período de tempo. “Nossa equipe está treinada e preparada para realizar essa operação com segurança e eficiência. Contamos também com o apoio de outras secretarias do estado e da empresa fornecedora, o que nos garante a tranquilidade de que tudo será feito da melhor maneira possível”, pontuou.
O titular da Sefin, Luís Fernando Pereira da Silva reforçou o compromisso da Secretaria com a modernização dos serviços fiscais. “Estamos investindo continuamente na melhoria da infraestrutura tecnológica para oferecer serviços cada vez mais eficientes, seguros e confiáveis aos contribuintes. O novo Data Center é mais um passo importante nessa direção”, concluiu.