A ASDERICEL, de Porto Velho, faturou o Campeonato Brasileiro Feminino de Soccer Society em Paranaguá (PR). As rondonienses bateram na final o Ijuí (RS) por 2 a 1. Os gols marcados pelas laranjas foram de Sabrina Castro. Ana Paula Cortez, da ASDERICEL, foi eleita melhor jogadora da competição.
A competição aconteceu no período de 12 a 15/11 na cidade de Paranaguá/PR na Arena Albertina Salmon, sendo uma realização da Confederação Brasileira de Soccer Society, juntamente com a Federação Paranaense de Soccer Society.
A representante rondoniense se sagrou campeã invicta, vencendo as equipes: Rio branco Sport Club (PR) por 4×0, e o Bayern, de Colombo (PR) por 8×1, na fase classificatória. Nas quartas de finais venceu o Parque Iguaçu (PR) por 3×2 e, nas semifinais, após empate no tempo normal por 4×4, as rondonienses venceram nos shout out por 2×0 a equipe Awen Fut7, do estado de São Paulo. A grande final a equipe de Rondônia venceu o Ijuí (RS) por 2×1.
A participação das rondoniense no Campeonato Brasileiro de Soccer Society contou com apoio da Federação Rondoniense de Soccer Society, Bolas Hulk, governo do estado de Rondônia, através da Sejucel – Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer por meio do Programa de Desenvolvimento do Desporto de Rendimento – PRODER.
Para o superintendente da SEJUCEL, Jobson Bandeira, esse título que reflete o potencial do estado na modalidade de Futebol 7 Society, e o destaque no desenvolvimento do esporte na região norte. “Parabéns, equipe. Vocês são feras. Parabenizo também a Federação Rondoniense de Soccer Society que não mediu esforços para buscar apoio na aquisição das passagens, por meio do Programa de Desenvolvimento do Desporto de Rendimento.”, disse.
Através das redes sociais, a diretora financeira da Federação Rondoniense de Futebol Society (FRSS), Maria Oliveira, destacou o comprometimento do superintendente da Sejucel pelo apoio ao esporte e o comprometimento do presidente da FRSS, Israel Martins, à frente da entidade.