Covid-19: Pastores realizam clamor em frente ao Hospital de Campanha, em Cacoal

A exemplo do que já haviam realizado no Hospital Regional, há cerca de uma semana, os pastores de Cacoal estiveram nesta terça-feira, 26 de janeiro, em frente ao Hospital de Campanha, para realizar mais um clamor a Deus. O evento, coordenado pela Ordem dos Pastores de Cacoal, sob a presidência do pastor Ricardo Sá Vieira, teve início por volta de 16 horas e contou com a participação de algumas dezenas de pastores e de outras lideranças cristãs.

O clamor teve início com a entoação do louvor “Por que Ele Vive” e, em seguida, os pastores fizeram uma prece que durou entre 30 a 40 minutos. Em razão das recomendações de distanciamento social das autoridades por conta da pandemia, após o enceramento, os participantes se dirigiram diretamente aos seus carros, de onde retornaram aos seus lares.

De acordo com o pastor e advogado Ricardo Sá, todos foram orientados a usarem máscaras e que tivessem sempre o cuidado de higienizar as mãos com álcool. “Tomamos todas as precauções em respeitar as normas sanitárias quanto ao distanciamento, pois, como líderes cristãos que somos, temos o compromisso de sermos o espelho de Deus para a sociedade”, afirmou o presidente da Ordem dos Pastores de Cacoal.
De acordo com o líder da OPEC, além do clamor a Deus para que nos proteja nesse tempo de pandemia que tanto aflige a humanidade, esse momento de prece teve como objetivo:

*Pedir perdão pelos nossos pecados, de nossas famílias, de nossos rebanhos, de nossa cidade, do Estado e Nação Brasileira;
*Clamar pela saúde, cura de todos os pacientes internados com Covid 19 e outras doenças, em Cacoal, Rondônia e Brasil;
*Clamar por direção e discernimento quanto a utilização da vacina;
* Que o número de infectados por covid venha diminuir a cada dia, em Cacoal, Rondônia e Brasil, para que nossas atividades possam voltar ao normal;
* Clamor pelo prefeito de Cacoal, pelo Governador de Rondônia e pelo Presidente da República, pelo Poder Legislativo e Judiciário em Cacoal, Rondônia e Brasil;

*Orar uns pelos outros e por nossas famílias e rebanhos, pedindo a proteção de Deus contra o Covid e de todo levante ou retaliação do adversário de Deus, pedindo e agradecendo por toda provisão de Deus até aqui.

Em nota que enviou aos pastores, o líder da OPEC recitou o versículo bíblico que diz: “ E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”. (2 crônicas 7.14.)