Sábado, 23 de novembro de 2024, às 12:52:18- Email: [email protected] - (69) 984342296

Adolescente entra em surto psicótico, ameaça matar madrasta e tirar a própria vida, em Vilhena

Ele tomou pinga com remédios controlados

Marreta e faca usadas pelo adolescentes

Na manhã do sábado, 21, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender uma solicitação de socorro, onde a solicitante informava que seu enteado, de 16 anos, estava em surto psicótico e fazia ameaças com uma marreta e uma faca na área rural de Vilhena.

Devido à distância, a guarnição se deslocou rapidamente até o local de chácaras. Nos fundos do local, a aproximadamente 50 metros, os policiais avistaram o adolescente com uma faca tipo peixeira com lamina de aproximadamente 18 centímetros na mão direita e uma marreta com cabo de metal de cerca de 5 kg na mão esquerda.

O adolescente, ao perceber a presença da equipe policial, foi em direção da guarnição apontando a faca e falando frases desconexas, cada vez mais andando em direção à equipe. Os policiais tentaram manter contato verbal, sendo ordenado para largar a faca e deitar no chão por várias vezes, porém o adolescente não obedeceu as ordens e ficou andando de um lado para o outro demostrando total desequilíbrio mental.

Seguidamente, o adolescente parou de andar e colocou a faca em seu próprio pescoço falando que agora iria se matar, colocando em risco a sua própria vida. Devido ao risco iminente contra sua integridade física, os policiais usaram um meio não letal de imobilização e lançaram dardos com corrente elétrica de uma pistola elétrica incapacitante. Quando o agente caiu ao solo foi imobilizado, algemado e colocado no camburão da viatura.

A madrasta do adolescente relatou que ficou trancada dentro de sua residência, temendo pela sua própria vida, aguardando a chegada da guarnição policial, pois o menor estava muito agressivo e falava o tempo todo que iria matar todos no local. Ele utilizada a marreta que tinha em mãos para golpear as portas da residência, no intuito de entrar e atentar contra a vida da madrasta, danificando as portas da residência. As outras pessoas que estavam na residência saíram correndo do local.

Porém devido a celeridade dos policias em chegar no local, o adolescente não obteve tempo suficiente para concluir seu intento, e a madrasta não foi lesionada. Ela informou que o adolescente faz uso de cinco tipos de medicamentos controlados. Porém hoje pela manhã, o menor saiu conduzindo uma bicicleta e, ao retornar para a residência, ela percebeu que ele havia caído, apresentando lesões em suas pernas e pés e ingeriu sem a permissão dela, bebida alcoólica (pinga), sendo consumida juntamente com as medicações.

Devido à condição psicológica do adolescente, foi conduzido para a unidade de atendimento médico (UPA), onde permaneceu internado e foram realizados os procedimentos necessários ao caso e feito a retida dos dardos lançados pela pistola elétrica incapacitante. A medica plantonista concluiu que ele havia sofrido um surto psicótico, e foi necessária a internação dele, sendo acompanhado pela madrasta.

Por RO em Pauta

Últimas Notícias

Notícias relacionadas

Pular para a barra de ferramentas