Na noite desta sexta-feira, 31 de maio, um jovem de 19 anos, identificado como Arthur Henrique Batke da Silva foi assassinado por dois homens, durante um assalto a mão armada, na avenida Juscimeira, no bairro Novo Horizonte, em Cacoal (RO).
A reportagem informou a partir de notícias apuradas com fontes que estariam no local, que o assalto teria ocorrido próximo ou ainda, no pátio do posto de combustíveis, o que não é verdade, conforme o proprietário que falou com a reportagem nesta manhã de sábado, 1º de junho.
Ocorre que a vítima veio ferida por dois disparos de arma de fogo calibre .22, pela avenida Juscimeira, buscando socorro no pátio do posto de combustíveis.
Os bombeiros foram acionados e o jovem conduzido para o Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia (Heuro), onde teria sofrido várias paradas cardíacas, não sobrevivendo, infelizmente.
Nesta manhã de sábado, policiais militares integrantes de Guarnições de Serviço e também do Núcleo de Inteligência do 4º Batalhão, apreenderam a motocicleta Yamaha, com carenagens brancas e azuis, usadas no roubo da motocicleta Honda, 160 Cc, que estava com a vítima.
A motocicleta da vítima também foi recuperada e os dois veículos estão na Delegacia de Polícia Civil de Cacoal. Não há informações sobre a prisão dos envolvidos no crime.
O crime
Arthur Henrique foi alvejado pelas costas duas vezes. Ferido durante uma suposta tentativa de fuga dos dois bandidos que tentaram abordá-lo na avenida Juscimeira, abandonou a motocicleta as margens da avenida e atingindo inclusive, outra moto estacionada, correu para o pátio do posto de combustíveis, onde pediu ajuda para um frentista.
Um dos bandidos desceu da motocicleta e roubou a moto da vítima. O outro retornou na contramão pela avenida Juscimeira.
Informações que não foram confirmadas dão conta de que ao menos um dos responsáveis pelo latrocínio já está em poder das autoridades. É questão de horas até que o(s) outro(s) seja(m) preso(s).
O veículo usado para a empreitada criminosa também foi aprendido, sendo este produto de furto na cidade de ministro Andreazza.
Todos os agentes são Faccionados de alta periculosidade. Um dos conduzidos tinha em casa 90 gramas de drogas do tipo maconha e será flagranteado no tráfico de drogas.