O Flamengo fez o dever de casa e venceu o Bolívar para manter o sonho de se classificar no mata-mata da Libertadores. Os times se enfrentaram no Maracanã, nesta quarta-feira (15/5), pela quinta rodada da fase de grupos da copa continental. Os donos da casa triunfaram por 4 x 0 e subiram para o segundo lugar da chave.
O Rubro-Negro não perdeu tempo e abriu o placar com menos de um minuto de partida. Cebolinha cruzou para Gerson que estava livre para marcar o primeiro do time da casa. Bolívar tentou revidar, mas parou na trave. O Flamengo, porém, não se intimidou e manteve o ritmo, até que o lateral-esquerdo Ayrton Lucas fez o segundo.
Ainda na primeira etapa, o Flamengo fez o terceiro gol, que foi revisado e confirmado pelo VAR. Os brasileiros subiram as linhas, roubaram a bola perto da área e Everton Cebolinha chutou rasteiro para marcar. As equipes foram para o vestiário com o placar de 3 x 0. Na volta, o Rubro-Negro fez outro tento relampago, dessa vez com Pedro e assim fechou a conta contra o Bolívar.
Com o resultado, o Flamengo decidirá sua classificação no jogo contra o Millonario, na terça-feira (28/5), no Maracanã. Enquanto isso, o Bolívar tentará confirmar sua liderança diante do Palestino, também na terça-feira (28/5). O clube brasileiro depende apenas de uma vitória própria para avançar de fase da Libertadores.
]]>