Nesta semana, uma equipe do Sicoob Fronteiras esteve na Casa de Apoio Nova Esperança para a entrega de 450 quilos de carne. O alimento foi adquirido com recursos recebido durante uma campanha como uma premiação de vendas, obtida pela própria cooperativa de crédito.
A Casa de Apoio Nova Esperança é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, cujo objetivo, como o próprio nome sugere, é dar apoio à pacientes em tratamento de saúde no município de Cacoal. “É um trabalho muito bonito, pois eles atendem pacientes e também acompanhantes e familiares que vem de outros municípios para buscar tratamento em Cacoal. São pessoas que passam por um momento difícil, mas que na Casa de Apoio encontram toda uma estrutura para dar suporte a eles, como a alimentação”, conta o gerente da agência do Sicoob Fronteiras em Cacoal, Edvaldo Rodrigues.
Localizada no Bairro Liberdade, mesmo diante de um aumento inesperado no número de pacientes, como eventualmente ocorre, a Casa está sempre pronta para acolher, contando com o apoio de toda a população e de instituições como o Sicoob Fronteiras.
“Hoje o município de Cacoal é considerado um pólo de saúde no estado de Rondônia. Temos aqui os hospitais públicos estaduais Heuro e HRC, as unidades municipais, temos o Hospital do Câncer São Daniel Comboni e ainda muitas unidades hospitalares particulares que tornam a cidade uma referência. Com isso, Cacoal recebe pacientes de todos os cantos de Rondônia e também de outros estados”, explica Edvaldo Rodrigues.
Com este fluxo constante de pacientes, muitos moradores de Cacoal começaram a perceber a necessidade destas pessoas de terem pontos de apoio na cidade. Desta forma, pessoas de bem começaram a se unir e entidades como a Casa de Apoio Nova Esperança começaram a surgir.
“O Sicoob Fronteiras sempre busca contribuir em todos os setores da sociedade e diante deste trabalho belíssimo realizado pelas Casas de Apoio, com certeza nos colocamos como parceiros. São instituições, grupos de pessoas, que fazem a diferença e sempre terão o nosso apoio”, finalizou o gerente da agência do Sicoob Fronteiras em Cacoal.
(Assessoria de Imprensa/Sicoob Fronteiras)