Homem morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto trabalhava nas obras Parque Novo Mato Grosso, na manhã deste sábado (27). A vítima era funcionário da empreiteira que foi contratada para executar o projeto do governo do Estado.
De acordo com as informações, o acidente ocorreu quando o homem estava estava manuseando o suporte de uma caçamba que descarregava cimento. Em determinado momento, o caminhão acabou batendo em um fio de alta tensão, fazendo com que o trabalhador fosse eletrocutado.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, no entanto o rapaz já estava sem vida. Além dele, outras pessoas acabaram se ferindo. Uma equipe da concessionária Energia e da empreiteira estiveram no local para dar suporte as vítimas.
O parque
O Parque Novo Mato Grosso foi lançado nesta sexta-feira (26). Essa é a nova aposta do governador Mauro Mendes (MDB) para fomentar a economia, turismo, cultura, esporte e lazer em Mato Grosso. Considerada por ele a ‘mais importante obra do estado na Baixada Cuiabana’, o espaço será terá capacidade de atrair inúmeros tipos de eventos com milhares de pessoas.
Além de um autódromo, o parque terá estacionamento para 12 mil veículos, espaço para shows e eventos para 100 mil pessoas, kartódromo, lago para prática esportiva com 100 hectares, museu do agro, pista de motocross, pista de caminhada de 5 km, pista de skate, pista de ciclismo, pista de bicicross, parque da família e pista para arrancadão.
Fonte: Gazeta Digital/GD