No veículo estava o casal, duas crianças e ainda um amigo da família. PRF acredita que aquaplanagem pode ter causado o acidente. Victor morreu após acidente na BR-364 em Porto Velho — Foto: PRF/Divulgação
Um motorista, identificado como Victor Vinicius Pereira Rabelo, de 31 anos, morreu depois de ser arremessado do carro que dirigia na BR-364, em Porto Velho. O acidente aconteceu perto da Universidade Federal de Rondônia (Unir) na tarde de quinta-feira (18). Victor chegou a ser socorrido e morreu horas depois no Hospital João Paulo II.
De acordo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o capotamento aconteceu porque o condutor perdeu o controle da direção do veículo e colidiu contra o meio-fio. O carro atravessou o canteiro central e ficou com as quatro rodas viradas para cima.
Motorista é arremessado de veículo e morre por conta dos graves ferimentos — Foto: Wanderson Caldeira / arquivo
Na hora do acidente havia cinco pessoas dentro do carro: o motorista, a esposa, dois filhos e um amigo. Com o impacto, o condutor foi arremessado para fora do veículo e a PRF acredita que ele estava sem o cinto de segurança.
A PRF ainda afirma que uma aquaplanagem pode ter sido a causa do acidente, pois chovia naquele momento. Ainda segundo a polícia, os pneus ‘carecas’ do veículo podem ter prejudicado a estabilidade do veículo na aquaplanagem.
Equipes do Samu foram acionadas para prestarem os primeiros atendimentos. Victor Vinicius, segundo a PRF, foi socorrido com lesões gravíssimas até o Hospital João Paulo II. A esposa de Victor o acompanhou.
Já os dois filhos do casal tiveram lesões leves, e o amigo da família que estava no carro também se feriu. Todos foram encaminhados ao João Paulo II.
Por conta da gravidade das lesões, Victor Vinícius Pereira Rabelo não resistiu.
Por Jheniffer Núbia, g1 RO